FALTAM
Dias
Min
Seg

Para garantir a segurança dos atletas durante as competições, a Maratona Cidade de Salvador contará com a instalação de três pontos de atendimento médicos, cinco ambulâncias estacionadas em locais estratégicos as provas, 10 pontos de hidratação – um a cada 2km, 120 mil unidades de água e mais de 300 profissionais envolvidos na organização.

Com uma equipe especializada em trabalhar em grandes provas esportivas, a competição ainda contará com profissionais de todas as secretarias da Prefeitura de Salvador, que estarão a postos para qualquer eventualidade. Vale destacar que a pista será totalmente isolada para garantir a segurança dos atletas, e equipes de segurança atuarão em toda o circuito.

A Maratona Cidade de Salvador é uma realização da Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e Federação Baiana de Atletismo (FBA). O evento contará também com o apoio da Personal Club, OHH Sports, Shopping Barra e Tia Sônia. Além disso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o Salvador Dastination, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHa) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) são importantes parceiros da iniciativa.